» Terapia Florais

Terapia Florais - Dra. Susie Baboni

Florais de Bach

Os Florais trabalham emoções e ajudam a restaurar o equilíbrio.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Essa terapia ajuda a lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Desenvolvida por Edward Bach, as essências florais de Bach compõem uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas.

Para o Dr. Bach, a personalidade da pessoa devia ser tratada, não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar"

Florais de Saint Germain

Essas essências trabalham com a retirada dos bloqueios energéticos quando a personalidade também se encontra de forma negativa.

Seguindo seus passos, pesquisadores de diversas regiões do mundo continuam extraindo, de novas flores, as vibrações necessárias para inúmeros males do corpo e da alma.

Os Florais de Saint Germain foram canalizados por Neide Margonari e promovem o bem estar físico, emocional e espiritual, através das energias das flores, de forma rápida e curativa.

Os florais têm uma importante participação na busca do bem-viver, já que conseguem, através da reestruturação do fluxo energético do organismo, eliminar os seus reflexos negativos, como dores de cabeça, depressão, dependências diversas, tensão, insônia e muitos outros (até o Câncer!).

Da mesma forma que qualquer medicamento, a auto-medicação dos florais não é indicada. Tenha a consciência de que os florais não são remédios, portanto NÃO substituem o papel do médico. Consulte sempre o seu médico ou terapeuta de confiança! Os florais são auxiliares na prevenção das mais diversas doenças.

A Terapia Floral beneficia pessoas em todas as idades, nos seus problemas mais típicos:

* Bebês agitados, nervosos, medrosos, com cólicas, que choram muito;

* Crianças com problemas de aprendizado, concentração, de convivência na escola, com os pais ou irmãos, hiperativas, que fazem chantagem emocional, ciumentas;

* Adolescentes rebeldes, inseguros quanto aos relacionamentos e quanto a escolha de profissão;

* Adultos e Idosos que precisam de apoio em situações tanto circunstanciais (momentâneos), quanto estruturais (já cristalizados);

* Gestantes com enjôos e náuseas, durante o pré-natal, pós-parto, aceitação do corpo físico, conflito entre carreira e maternidade;

Produtos