» Massagem da Cura

Acupuntura Sistêmica

A acupuntura sistêmica é uma técnica tradicional da medicina chinesa. É utilizada para estimular o equilíbrio do organismo atuando diretamente nos “canais de energia”, os meridianos que temos ao longo de todo o nosso corpo, que estão ligados diretamente aos nossos órgãos e vísceras.

Quando sofremos de alguma patologia, ocorrem desordens físicas e/ou emocionais. Por atuar nos meridianos do corpo, a acupuntura sistêmica é capaz de harmonizar as energias do indivíduo, normalizando o fluxo e restabelecendo o bem-estar do paciente.

O diferencial da acupuntura é que ela trata o indivíduo como um todo, buscando de onde vem a causa das doenças, e não apenas tratando os sintomas. Sempre que o indivíduo apresenta qualquer doença, essa energia não está equilibrada e a acupuntura consegue restaurar isso.

Comprovou-se que as picadas das agulhas liberam substâncias analgésicas, como a endorfina, por exemplo, que eleva à tolerância a dor e faz com que as “picadinhas” tenham efeito de relaxante muscular. No mais, a técnica aumenta em até 40% a produção do cortisol, que é um anti-inflamatório natural.

A acupuntura pode ajudar nos mais diversos tipos de problemas, desde o câncer, para amenizar os efeitos da quimioterapia, até dores diversas, como as lombares, cervicais e musculares, passando pela ansiedade, insônia, depressão, asma, alergias, obesidade, diabetes, enxaqueca e doenças de pele.

Estudos realizados na Unifesp, com cobaias, demostraram potencialização da memória após a acupuntura e se estuda no momento, os efeitos da mesma como estimulante da memória e do aprendizado. No tratamento da enxaqueca a acupuntura e é largamente utilizada e demonstra excelentes resultados, assim como da rinite alérgica, das alergias diversas, da ansiedade e da depressão.

Além disso, pacientes que tiveram AVC e foram tratados com acupuntura demonstraram, segundo estudo realizado pela USP, resultados positivos em relação à paresia, que é a redução da força.

Produtos